O que ver em Roma? Outros motivos para amar Você em roma

Quartiere Coppedè – um bairro mágico em Roma

Quando pensamos em Roma, já vem em mente o Coliseu, o Vaticano, Fontana di Trevi, etc. O Quartiere Coppedè por sua vez, não é tão conhecido, mas é uma visita que vale a pena. Principalmente se você for uma pessoa que ama as coisas peculiares como eu.

Quartiere Coppedè - um bairro mágico em Roma

Quartiere Coppedè - um bairro mágico em Roma

O Quartiere Coppedè foi construído entre 1915 e 1927 pelo arquiteto Luigi Coppedè, que dá nome ao bairro. Bom, na verdade não é exatamente um bairro pois esse complexo tem somente 18 edifícios outras 27 construções e faz parte do bairro de Trieste em Roma.

Coppedè já era conhecido por suas obras em Veneza e foi contratado para fazer uma vila para a alta burguesia romana. A área tem uma arquitetura muito peculiar e não pode ser definida em nenhum estilo, já que é muito eclética misturando traços de barroco, art nouveau, estilos clássico e medieval criando uma obra bastante atemporal. A minha sensação foi entrar em um filme ou um livro.

Quartiere Coppedè - um bairro mágico em Roma

Logo na entrada que fica na Via Tagliamento, você vai dar de cara com um prédio assimétrico com um arco e um candelabro de ferro cheio de detalhes. Passando o arco, você vai logo encontrar a Fonte dos Sapos (Fontana delle Rane) que é o ponto central do bairro cujo nome faz alusão à famosa Fonte das Tartarugas. Em volta você vai poder observar todas as construções com pinturas, objetos de ferro, esculturas, e detalhes que cada vez que voltar encontrará alguma coisa nova.

Quartiere Coppedè - um bairro mágico em Roma

Quartiere Coppedè - um bairro mágico em Roma

Com essa atmosfera mágica não é de se admirar que o Quartiere Coppedè já tenha sido cenário de alguns filmes. “Olhos Diabólicos” de Mario Bava, “A Profecia” de Richard Donner ou “Inferno” e “O Pássaro das Plumas de Cristal” de Dario Argento fazem parte da lista.

Onde fica?

Perto para ver:

Fontes: Artslife Lettera43

Gostou da dica? Você conhece algum lugar peculiar? Eu adoraria conhecer! Me escreva nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário