Riverside Market – Mais um programa de verão em Roma

Riverside Market é mais um programa de verão em Roma. Quem mora ou quem está vindo pra cá terá muito o que fazer (e comer) todas as noites!  Nada de ficar em casa ou no hotel!

Esse é mais um evento ao ar livre, beirando o Rio Tibre que podemos aproveitar por vários noites até o final do verão. São diversos food trucks para se deliciar e diversas lojinhas para incrementar o seu guarda roupa entre barraquinhas de vendas de hortifruti, uma oficina de bicicleta e um palco com apresentações de música ao vivo diariamente.

Eu reparei mais na parte gastronômica, confesso! Mas também confesso que parei, nem que fosse por 5 minutos, para ver as apresentações de música no palco todas as vezes que passei por lá. Os grupos eram muito bons!

Achei a atmosfera desse evento muito agradável. As pessoas caminham entre o Riverside Market e o Lungo il Tevere (leia mais sobre esse outro evento de verão clicando aqui) se misturando aos que correm e andam de bicicleta no final do dia.

São famílias inteiras com crianças que correm livremente por ali, casais fazendo um passeio romântico, grupos de amigos paquerando grupos de amigas hehe, algumas pessoas sozinhas, outras em companhia do seu cãozinho…. Enfim, com certeza um programa para todos os gostos!

Quando acontece o Riverside Market

Ele iniciou no dia 16 de junho e vai até o dia 3 de setembro.

Atenção pois os nem todos os food trucks ficam lá esse tempo todo. Alguns começam e terminam entre essas datas! Confira a agenda de todos os food trucks no site oficial do evento clicando aqui.

Onde

Entre Ponte Principe Amadeo Savoia Aosta e Ponte Giuseppe Mazzini.

À partir das 19h.

Quem estiver em Trastevere, Campo de Fiori e região de Piazza Navona chega ali com muita facilidade. Pode descer a Ponte Sisto (quem está em Trastevere) ou Ponte Giuseppe Mazzini (quem está em Trastevere e Campo de Fiori) ou Ponte Sant’Angelo (quem está na região da Piazza Navona e Castel Sant’Angelo) e ir caminhando. Será um passeio delicioso!

Gostaram da dica? Deixe seu comentário!!!

Obrigada e até a próxima!

Fonte: http://www.riversidemarket.it/


Clique aqui para ver sugestões de onde ficar em Trastevere ou aqui para alugar um apartamento direto comigo 🙂

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário