Curiosidades e Lendas Você em roma

Roma Clichê? – Observações sobre a Cidade

Roma é muito conhecida como uma cidade cheia arte e boa gastronomia.

Sempre achei que esse tipo de frase era muito clichê porém, ao chegar aqui, percebi que é verdade! Mas isso não quer dizer que a cidade se resuma a essas duas características – muito pelo contrário.

Variedade

É uma cidade que mistura cores, sabores, sons e experiências muito interessantes. As cores da cidade podem ser vistas nos lindos edifícios, igrejas, prédios e monumentos, que muitas vezes dividem a mesma rua.

Também podem ser vistas nos rostos das pessoas que transitam, pois a circulação de turistas de todo o mundo é muito intensa (além dos italianos, claro).

Nessa época, uma das cores predominantes é o azul do céu. Ele complementa a vista de qualquer local da cidade, fazendo paisagens parecerem pinturas.

Gastronomia

O sabores da gastronomia de Roma são diversos. Desde um tramezzino simples (um tipo de sanduíche), uma pasta rebuscada, um cornetto fresquinho, um gelato cremoso ou um espresso no capricho. Tudo tem sabor de quero mais.

Sons e Música

Ao caminhar pelas ruas de Roma, além do som de vozes conversando em diferentes idiomas, é bem comum a presença de um músico nos agraciando com seu talento e proporcionando uma trilha sonora especial enquanto caminhamos. Gaivotas complementam a paisagem do Rio Tibre, cantando e voando alegremente.

E sempre há surpresas pelo caminho, como ouvir “Volare” na Piazza Navona (um clichê que me deixou emocionada a ponto de deixar escapar uma lágrima).

Momentos

Em Roma você vê coisas muito diferentes. Uma encenação da Morte de Julio César no Largo di Torre Argentina (uma praça) no meio da tarde, por exemplo. Ou um grupo de senhorinhas bem velhinhas se encontrando para celebrar a amizade.

É possivel ver diversas freiras e padres caminhando pela ruas, ou uma motorista de 80 anos (pelo menos parecia) em alta velocidade no seu carrinho compacto, e muitas outras cenas que nos fazem sentir parte de um filme.

Roma que Conhecemos

Então me atrevo a afirmar que sim, Roma é bem parecida com o que mostram alguns filmes. E sim, você vai degustar e se encantar com os pratos típicos, sejam eles doces ou salgados.

E vai se emocionar com a arquitetura e a história, que podem ser encontradas em cada rua, em cada viela, em cada construção.

Se tiver a oportunidade, não deixe de visitar Roma. Você não vai se arrepender.

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

Deixe um comentário