Amar Curiosidades e Lendas

Você sabia que Roma é a cidade das 7 colinas?

Roma é a cidade das 7 colinas mas muita gente não sabe! Ah, mas não se assuste, maior parte do centro histórico é plana!

Museus, monumentos, parques de área verde, fontes, lendas, arquiteturas… São muitas as maravilhas que você encontra na cidade eterna. Alguns dizem que uma vida não é o suficiente para conhecer tudo que Roma tem para oferecer. E talvez essa seja uma verdade!

Quanto mais você pesquisa, mais histórias encontra sobre a capital italiana. Não é à toa que todos os anos a cidade atrai milhares de turistas. Um dos passeios mais lindos são os panorâmicos que lhe permite visualizar todo o cenário daquele lugar. Conheça agora mais sobre essa atração, Roma – a cidade das 7 colinas!

As sete colinas de Roma

As sete colinas de Roma estão posicionadas e localizadas à margem esquerda do rio Tibre. Elas formam uma espécie de semicírculo ao norte composto pelo Viminal, Quirinal, Aventino, Célio e Esquilino. Já na curva desse mesmo rio estão as colinas mais importantes da cidade – a de Capitólio e a de Palatino.

Em cada colina de Roma existe um palácio, uma fonte, uma basílica, um monumento, um obelisco e diversas outras surpresas.

1. Célio

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

No Célio estão a escola dos Gladiadores (Ludus Magnus) e o Coliseu.

2. Palatino

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Vista do Palatino

No Palatino você irá encontrar os restos arqueológicos dos palácios em que os imperadores viviam. Diz a lenda que foi nessa colina que Romulo e Remo foram criados pela loba.

3. Capitólio

Campidolio

A colina de Capitólio é o centro da prefeitura da cidade e tem uma praça que foi projetada por Michelangelo. Esse é um dos montes mais famosos de Roma. Lá tem uma rocha chamada Tarpeia (uma cidadã romana que traiu a pequena cidade aos sabinos e como prêmio pela traição recebeu a morte). Dessa pedra enorme eram lançados os criminosos daquela época. Que coisa, hein!?

Do cume da colina de Capitólio é possível que você contemple toda a cidade de Roma, o lugar pelo qual os generais triunfantes lutavam.

4. Aventino

Foto: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

Foto: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

Aventino é a colina do Circo Massimo. Ele se tornou famoso devido ao memorável filme Ben Hur. Segundo rege a mitologia, foi na colina de Aventino que Hércules assassinou Caco. Esse é o mais distante das colinas e graças a essa disposição ele se tornou um bairro de alto nível.

5. Viminal

A colina de Viminal hospeda as termas de Diocleziano com a Via Nazionale e a Pizza della Republica. Antigamente essa era uma região de grande área verde.

6. Quirinal

Na colina de Quirinal você irá se deparar com o maior palácio da Itália que funciona como sede do presidente da república. E veja só – nele há mais de 1000 salas! Desse monte também se tem uma bela vista para toda a Roma.

7. Esquilino

Una foto pubblicata da 🇮🇹 Em Roma 🇮🇹 (@em_roma) in data:

Lá do topo da colina de Esquilino você vai poder vislumbrar a maior basílica que foi dedicada à Virgem Maria, a “Santa Maior” ou Basilica di Santa Maria Maggiore.

As vistas panorâmicas de Roma – a cidade das 7 colinas são excelentes!

Além de toda história de cada um desses montes, o show da natureza também está garantido!

Gostou? Então, comece a se planejar e bora preparar as malas! 

Um abraço.

Boa viagem!

Voce sabia que Roma é a cidade das 7 colinas? Tem alguma pergunta? Duvidas? Você achou essa informação interessante? Comente, compartilhe!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com


Já reservou seu tour em Roma? Abaixo algumas opções:


Já reservou o seu hotel na Italia? Reservando pelo link abaixo você não pagará a mais e estará ajudando o blog. Grazie!


Booking.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

2 comentários

Deixe um comentário