Como foi meu segundo show do Ligabue

Ahhh esse show do Ligabue… Epa! Quem sabe o que é ou quem é Ligabue?

Foi o meu primeiro amor italiano ihihihih… Pura verdade!!! Mas antes disso olhe só este video clip que coisa mais fofa.

Vamos lá!

Quem é Libague?

É um homem lindoooooo (haha pelo menos eu acho… gosto não se discute, né!), músico, compositor, escritor e cantor!!!! Eita cara completo! – Casado desde 2013…. que pena! 😀

Ele se chama Luciano Riccardo Ligabue (conhecido como Ligabue ou Liga), nascido em 1960 e continua ma-ra-vi-lho-so! – obviamente coisa de fã! 😉

Ele ganhou diversos prêmios de música e publicou 19 álbums em uma carreira que deslanchou em 1987… Nada mal!!!

Ok. Chega de tietagem e vamos ao que interessa.

Roma by night #MadeInItalyTour

Un post condiviso da Luciano Ligabue (@ligabue_official) in data:

Como foi o show do Ligabue?

Esse foi o meu segundo show do Ligabue. O primeiro show foi no Estadio Olimpico em 2014 e fiquei na arquibancada em uma cadeira numerada… bem longe mesmo! Ele era um pontinho e o que eu realmente assisti foi o telão – Triste! 🙁

Dessa vez fiquei na pista e foi na Pallalotomatica, a maior arena coberta de Roma. Veja aqui o calendário completo de shows da Pallalotomatica!

Para mim foi fantástico e peço já desculpas para quem segue o instastories do Instagram (@em_roma) porque fiz muuuuitos vídeos!

Como os italianos se comportam em um show?

Show do Ligabue emroma.com

Se alguém for assistir um show na Pallalotomatica, aconselho de comprar um ingresso na pista mesmo. Consegui ficar pertinho do palco e, como as pessoas aqui são menos eufóricas do que no Brasil, é muito mais tranquilo. Os italianos pulam e gritam somente nas músicas mais conhecidas e animadas. Nas outras é só um bracinho para cima apontando o dedo indicador para o cèu, cantando a música (olha a foto acima hihihi).

Fiquei sabendo que o show do Ligabue no Brasil vendeu rapidinho. Quem quiser saber sobre a turnê, veja aqui. Quem sabe você também consegue vê-lo ao vivo???

Show do Ligabue em Roma

Esses japinhas aí somos nós! Eu e meu companheiro de show! Graças ao velho amigo Humberto eu consegui ver Ligabue de pertinho.

Essa história de show do Ligabue vem de longe! Humberto e uma amiga querida iam me dar de presente um ingresso no meu aniversário! E isso foi em 2007, auge da minha paixão! Sabe o que aconteceu? Acabei indo para o Brasil sem saber de nada! Aiiii quando eles me contaram…. quase tive um treco!!!!!!

Humberto, super obrigada por ter tido essa idéia fantástica esse ano (com todas as idas e vindas desses ingressos, um era para ser meu!!!!)! Quem for fã de Ligabue e tiver oportunidade de ir, vá!!! Vale muito a pena!

Me conta se você já foi em algum show do Ligabue? Você o conhecia????

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Ingrid

Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário