Um sorvete cremoso com chocolate na casquinha

Um sorvete com chocolate na casquinha é meio difícil de encontrar por aqui.

Quem fica em Roma ou na Itália por algum tempo ou quem conhece bem a cultura italiana sabe que a culinária deve ser bem simples e equilibrada. Tudo para sentir ao máximo o sabor de cada ingrediente. Portanto a mistura de muitos sabores e temperos fortes como estamos acostumados é um pouco estranha para os italianos.

O mesmo acontece com doces e sorvetes. Os sabores são simples ou com no máximo 2 combinações para realçar o sabor do principal ingrediente! Essa sorveteria vai agradar o paladar dos brasileiros e de quem adora chocolate…

Como o título do post já descreve, o sorvete é BEM cremoso. E tem chocolate na casquinha! haha

Como todas as boas sorveterias, a proposta dessa é sempre usar ingredientes de primeira. Os sorvetes são feitos todos os dias para evitar que sua qualidade seja alterada.

Uma coisa diferente: o sorvete deles é mais quente que o normal. Como assim? Bom, tudo bem, quente não… mas é menos frio. Dessa forma o sorvete fica mais cremoso e seu sabor realçado!

O sorvete é um pouquinho mais barato do que o que a gente costuma encontrar nos outros lugares, a porção é generosa, vem com um biscoitinho e chocolate na casquinha *_*

E mais: a decoração da sorveteria é muito bonitinha!

 

o de pistache e tem pistaches inteiros!

Sorvete com chocolate na casquinha

quando você acha que acabou…

 

Come il Latte

Horário

Domingo à quinta 11h às 23h
Sexta e sábado 11h à meia noite

Onde?

Pertinho para ver

Fonte: Come il Latte

Deu água na boca? Qual outra sorveteria você recomendaria em Roma? Conte-me nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

Deixe um comentário