Comer Sorveterias Você em roma

Sorvete de sabores exóticos

O que seria um sorvete de sabores exóticos? É no mínimo curioso… E não estou falando de sabores de bolachas (bolacha ou biscoito?? hihih) ou de frutas exóticas… Já vou te contar, depois me fale se você já experimentou um sorvete desse tipo!

sorvetes de sabores exóticos

Por aqui as sorveterias têm receitas únicas guardadas à 7 chaves. Mas afinal de contas, o que faz essa sorveteria ser especial?

Veja só: experimentei o sorvete de lavanda e pêssego branco (lavanda e pesca bianca) e de avelã (Nocciola tonda e gentile delle Langhe). Sou um pouco suspeita para falar do sorvete de avelã porque eu sempre peço e amo todos, mas posso falar que o de lavanda e pêssego foi uma experiência bem diferente, por que não dizer sinestésica. Sabe quando você sente aquele cheirinho de lavanda de refrescante e limpo? Isso. Tem o gosto desse cheiro com os pedacinhos de pêssegos. Estranho? Bom, pode ser… mas é no mínimo peculiar (foi por isso que escolhi!)

Outros sabores com toque de ervas são: chocolate branco com manjericão, creme com gengibre, alecrim mel e limão, “flocos” (stracciatella) e menta, framboesa e sálvia.

Além desses, eles tem os sabores de frutas e os tradicionais.

Toda a produção desses sorvetes acontece ali mesmo, com ingredientes super frescos e de forma artesanal! Eles também produzem outros doces que ainda vou tentar experimentar (se der tempo, pois por aqui as opções são tantas que qualquer pessoa precisaria de 10 vidas para experimentar!).

sorvetes de sabores exóticos

Tomar nota: eles poderiam ser bem menos miserê mais generosos na bola do sorvete.

Horário

Todos os dias das 10h às 23h30

Onde fica?

A Gelateria del Teatro tem dois endereços em Roma: uma é a unidade mais conhecida em Via dei Coronari 65 (perto da Piazza Navona) e essa que eu fui que é em Lungotevere dei Vallati, 25

 

Quais sorvetes de sabores exóticos você já experimentou? Quais sorveterias você recomendaria em Roma? Me conte nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Depois de estudar no norte da Itália, está passando um tempo pela capital. Aprende todos os dias que o que tinha aprendido sobre a Itália não era o que pensava ser. Gosta de andar sem rumo, andar com rumo, assistir a vida mundana, arte, sorvete, café e chá.

Deixe um comentário