Comer Sorveterias

Uma das minhas sorveterias preferidas em Roma

Passear por Roma é encantador em qualquer estação do ano. O sorvete também encanta os italianos em todas as estações! Mas então, onde tomar um sorvete em Roma?

Existem muitas sorveterias em quase todas as esquinas. Mas tem um lugar que produz sorvete ha mais de 100 anos. Dá pra acreditar? Todo esse tempo é suficiente para aperfeiçoar as receitas e manter uma reputação impecável, não é mesmo?

Esse lugar se chama Giolitti e acabou se tornando uma das sorveterias preferidas entre os visitantes e moradores da cidade eterna. Esta confeitaria vende todos os tipos de bolos e doces e também alguns tipos de comidas salgadas, portanto você pode ir até la para o café da manhã, para o almoço, para a hora do chá… Mas hoje eu quero recomendar os sorvetes.

História

A Giolitti iniciou suas atividades em 1890 como uma lojinha de leite que vinha diretamente das fazendas romanas. Devido à ótima qualidade, eles eram fornecedores da Casa Real. Depois iniciaram um restaurante vegetariano e também a produção de sorvetes. Sempre mantendo qualidade dos seus produtos, claro!

Depois da guerra eles cresceram muito como gelateria e tiveram um grande destaque na capital Italiana.

Hoje

Aqui você pode saborear toneladas de diferentes gelati.

Você encontra os sabores de verdadeiras frutas naturais e também os de creme: texturas suaves e gostosas com opções clássicas como chocolate e outras inovações como Snicker ou Kinder.

A produção dos sabores tradicionais usa receitas originais que são mantidas a sete chaves!

As filas são geralmente muito longas, mas o atendimento é muito rápido, portanto não irá esperar por muito tempo. Você tem que pagar pelo seu sorvete em primeiro e, em seguida, juntar-se à fila para pedir o seu cone (cono) ou um copinho (coppetta) se você preferir.

Meu sabor favorito é o de melancia (cocomero – se pronuncia: cocômero) que não me canso de pedir…

Giolitti

Horário

Das 7h00 à 1h30 (isso mesmo, das 7 da manhã à uma e meia da manhã!)

Onde?

Pertinho para ver

Pertinho para comer

Você já experimentou? Tem alguma sugestão de onde mais tomar sorvete em Roma? Me escreva nos comentários!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.

2 comentários

  • Giolitti… O que dizer dessa gelateria que conheço há pouco tempo, mas que já considero pacas?

    Quem estiver em Roma TEM QUE IR!!! TEM QUE IR!!!
    Surtei com o gelato desse lugar (deu pra perceber, né?).

    DELICIOSO!!! E eles não economizam na quantidade!

Deixe um comentário