Você em roma

Subúrbio – A Parte Pouco Conhecida de Roma

Quando se fala em Roma, as primeiras imagens que vem à cabeça são: Coliseu, Pantheon, Fontana di Trevi, Vaticano. Porém, tive a oportunidade de explorar um lado pouco conhecido de Roma: o subúrbio.

Subúrbio

Por necessidade (de uma blusa de frio mais completa), resolvemos ir até a Decathlon (sim, a mesma Decathlon que temos em São Paulo), procurar algo prático e mais em conta. Ela fica na Galleria Commerciale Porta di Roma, um centro comercial bem grande, com shopping, supermercado, Leroy Merlin, Ikea. Para quem gosta de compras, é um ótimo local para passear e gastar.

Galleria Commerciale Porta di Roma

O Caminho

O trajeto todo do centro histórico até o local foi feito de ônibus. Era bem engraçado ver que, quanto mais longe do centro, mais espaço vazio havia. No centro, todos os prédios e estabelecimentos são bem próximos uns dos outros, separados por pequenas ruas ou vielas.

Ruas e avenidas mais largas

Longe do centro, as ruas e avenidas são espaçosas e o movimento tem muito mais cara de “cidade grande”.

Os Edifícios

Os edifícios da área suburbana da cidade eram mais simples e um pouco mais altos. De qualquer maneira, nos locais por onde passei não vi nenhum prédio com mais de sete andares.  

Alguns edifícios do subúrbio

Ambos tem seu Charme

Confesso que fiquei um pouco dividida ao sair do centro. Ao mesmo tempo que acho lindas as construções, os edifícios, as centenas de lojas, restaurantes e cafés, gostei bastante da vista do subúrbio, mais arejada, mais verde.

Mas…

O único porém dessa parte da cidade, é que próximo de Porta di Roma é bem deserto. Até mesmo os prédios próximos àquele local ficavam bem afastados de mercados, lojas. Com a facilidade e a comodidade de encontrar inúmeras opções de comércio no centro histórico, é meio assustador ver aquela área deserta, nos subúrbios.

Galleria Commerciale Porta di Roma

Conclusão

Foi uma experiência bem especial, esse passeio até o outro lado da cidade. Acredito que poucos turistas conheçam o bairro que visitamos, e acho que vale a pena passear por locais não tão populares, para ver como vive essa outra parcela da população. (Claro que sempre conversando com um morador, ou alguém que entende como tudo funciona, para evitar furadas, áreas perigosas, etc.)

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Suelen
Suelen é uma paulistana em busca de novas experiências, aprendizado e autoconhecimento. Boa de garfo e amante dos livros, em seus diálogos sempre surge alguma frase de filmes ou séries que (quase) ninguém entende.

2 comentários

Deixe um comentário