Tiramisu – uma sobremesa muito italiana

Uma sobremesa típica italiana que você deveria experimentar quando vier para Roma?

Sem dúvida o tiramisu. Claro que esse delicioso doce virou uma sobremesa clássica em todo o mundo, e talvez você nem pense nele pois ele se tornou popular no mundo inteiro.

Origem desconhecida

Não se sabe ao certo de qual região nem mesmo quando inventaram essa deliciosa receita.

Se presume que seja uma receita toscana ou veneta e também se presume que a receita não seja tão antiga visto que não aparece em livros de receitas até 1960.

Um tradicional tiramisu em Roma

Você irá encontrar o tiramisu em diversas lojas de doces e restaurantes, mas quando estiver no centro histórico, pertinho da Piazza di Spagna, vá ao Pompi. Eles vem produzindo esse doce desde 1960 e lá você irá encontrar não só o tiramisu clássico, mas também variações de sabores como pistache, morango, banana e nozes.

Lá eles também vendem outros doces e sorvetes, mas a minha recomendação é que você comece pelo tiramisu. Ele vem em uma caixa, já com uma colherzinha dentro, e você pode levar para casa ou comer por ali mesmo. Caminhe olhando as vitrines das lojas luxuosas enquanto saboreia este doce tradicional e… esqueça as dietas e restrições… Você não veio para Roma para pensar na balança! Vero?

Pompi

Eles têm vários lojas, procure o que está mais perto de você.

Gostou da dica? Onde você comeu o melhor tiramisu da sua vida? Já experimentou Pompi? Compartilhe, comente!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Ingrid
Ingrid vive na Itália desde 2004 e em Roma desde 2006. O blog nasceu da vontade de compartilhar um pouco do amor pela cidade e a experiência com seus amigos.
Vindo para Roma?

Antes de mais nada,  quais são as coisas primordiais antes de sair de viagem? Contratar um seguro obrigatório para entrar nos países da Europa. O seguro obrigatório, não só cobre suas despesas médicas cobrindo qualquer imprevisto como também assegura a sua bagagem, cobre urgências odontológicas e reembolsa por atraso e cancelamento de vôo. Quer ter 5% de desconto no seu seguro obrigatório? Use o cupom EMROMA5

O segundo passo é reservar o teu hotel. Aqui você encontra diversas opções de hotéis em Roma e aqui no blog tem alguns apartamentos que eu recebo hóspedes! A maioria deles é muito central, Veja descrições e fotos aqui!

 

4 comentários

Deixe um comentário