O inverno em Roma não é tão rigoroso como em alguns países que neva sempre. Normalmente faz um tempo “agradável” em termos de inverno, mas sempre tem aquela “frente mais fria” de congelar o osso. É quando as temperaturas ficam negativas e dar cada passo fora de casa é uma verdadeira batalha.
Mas como ficar em casa quando estamos em uma cidade como Roma? Além de tudo tem sempre algo a fazer: ir para um aperitivo, comer as deliciosas pastas ou pizzas em um restaurante, visitar os museus, as igrejas…. assim no caminho damos de cara com essa surpresa que somente o inverno nos proporciona.
A beleza das fontes congeladas
Apesar de tanto frio, algumas coisas podem compensar seu passeio como as fontes que congelam e ficam ainda mais bonitas e dramáticas. Veja só algumas que quase morremos para fazer a foto que encontramos:
Lindas, né? 🙂
Desafio de fazer essas fotos no inverno
A coisa realmente difícil nesses dias de frio é tirar fotos. Temos que ter todo um preparo físico e psicológico para esse longo e duro processo: tira a mão quentinha do bolso, tira a luva, pega a câmera, congela os dedos, junta todas as forças para apertar um botão, guarda a camera já sem sentir a mão, põe a luva, põe a mão no bolso, espera ela ganhar vida novamente. E repete cada fonte que vê – ou seja, sempre haha
Gostou? Já tinha visto uma fonte congelada?
Agora que você sabe o quanto sofri para fazer essas fotos, deixe um comentário!!! ahah 😀
Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com