Chip de Celular em Roma

Cheguei a Roma sem saber o que esperar do Wi-fi público. De fato não é um serviço que você encontrará em qualquer lugar. Na maioria dos restaurantes é possível uma conexão, mas caso esteja passeando pelas ruas do centro histórico, aí a coisa complica.

Chip de Celular

Por conta disso, resolvi comprar um chip de celular. Meu interesse era em um pré-pago, que no Brasil é a solução para aqueles que não querem gastar muito. Só que aqui em Roma isso “non ecxiste”!

Plano de Internet/Voz

Tive que fazer um plano pós-pago! Aqui eles só comercializam esse tipo de plano, e com centenas de minutos, vários gigas de internet, centenas de sms… Eu entendo que, pelo que vejo nas ruas de Roma, o pessoal aqui curte falar ao telefone e ficar conectado o tempo todo. Mas cadê as opções para os mais humildes?

Para uma pessoa como eu, que tem plano “Controle” no Brasil, 300 minutos e 4gb por mês é algo absurdo! (No Brasil eu tenho 25 minutos para falar e 1gb de internet, e sempre sobra!)

Operadora de Telefonia

No final, a melhor opção que encontramos foi na empresa “Wind”, mas depois ficamos sabendo que o rapaz da loja nos vendeu gato por lebre, e que para alterar o plano custava 15 euros (nem compensava mudar, já que o plano para dois meses custou 35 euros).

Defesa do Consumidor

Estamos acostumados com um atendimento medíocre das operadoras de celular no Brasil, mas pelo menos temos a Anatel, que ajuda a resolver casos em que a operadora nos deixa na mão. Aqui não tem isso, então o consumidor aceita e sofre calado (eu xinguei um pouco).

Nunca imaginei que a facilidade na mudança de planos de celular no Brasil e  a enorme quantidade de planos pré-pagos e controle fossem me deixar com tanta saudade. Mas pelo menos estou conectada o tempo todo, e posso ligar para um monte de gente aqui na Itália com essa quantidade absurda de minutos (só não sei para quem, ainda)

E você, já passou por alguma situação parecida?

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.

Deixe um comentário