Duas Semanas em Roma

Viajar é transformador. Isso todo mundo sabe. Mas quando a experiência é pessoal, e consigo ver em mim mesma algumas mudanças, é melhor ainda.

E se?

Sempre fui do tipo que viajava com uma mala cheia de roupas, afinal, “e se”? Esse termo é muito utilizado em textos de autoajuda, numa reflexão de quanto perdemos quando ficamos presos em pensamentos ao invés de vivermos cada momento da vida, presentes, conscientes.

Após duas semanas em Roma, com uma mala de 9,5 kg, entendi o quão pouco preciso para viver bem. Um grande exemplo é o fato de eu ter trazido algumas camisetas do Brasil, e duas delas feitas do mesmo tecido, mas de cores diferentes. (Sabe quando você entra na loja e há uma promoção de “brusinhas”, e você já aproveita e leva duas de uma vez?)

Essas camisetas já haviam encolhido no Brasil, lavando na máquina, em água fria. Pois bem, imaginem o que aconteceu aqui, na secadora. Sim, virou roupa infantil. Perdi duas blusinhas.

Insegurança

Apesar dessa perda (que proporcionalmente à quantidade de roupas que eu trouxe é bem grande), não senti aquele desespero para sair comprando mais roupas – claro que, ao mesmo tempo, um lado meu já encara isso como um pretexto para itens novos, mas sem afobação, sem insegurança.

Essa insegurança era algo que me incomodava muito em viagens anteriores, pois eu fazia uma mala imensa e não usava nem metade do conteúdo (e confesso que desfazer mala é uma coisa muito chata, para mim…). Para se ter uma ideia, em uma viagem de uma semana para Maceió, levei a maior mala que tinha, e quase ultrapassei o limite da companhia aérea! Para Maceió, que é quente, e só usei shorts, biquínis, vestidos! E fiquei em hotel, então nem precisava de toalha, roupa de cama, nem nada!

Uma experiência como essa, em Roma, é uma grande oportunidade para aprender a viver bem, apreciando as coisas simples da vida, admirando a beleza em cada canto da cidade, saboreando cada prato diferente, e valorizando o que realmente tem valor.

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com

Deixe um comentário