Ouvi falar bastante desse tal de aperitivo (já tinha até lido o post aqui do blog). Achei interessante essa coisa de comer à vontade e pagar só pela bebida.
Iniciando os Trabalhos
Chegamos no local, e a maior parte das mesas já estava reservada. Por sorte, a garçonete conseguiu uma mesinha bem legal, em um ambiente com umas paredes estilosas, luzes. E além disso, a música de fundo estava super agradável.
Sentamos, felizes, e após pedirmos nosso drink (Aperol Spritz), foi dada a largada!
A Comida
Eram tantas as opções de comida que fico até emocionada ao lembrar. Massas, salgadinhos, saladas, queijos, doces, frutas, pães… Tudo muito saboroso! Era praticamente uma refeição completa, pois ofereciam desde a salada até a sobremesa.
Como já explicado no post da Ingrid, os pratos são pequenos (tamanho de sobremesa), pois os italianos não vão para encher a barriga, mas para tomar um drink e abrir o apetite (sim, eles comem e depois saem para jantar). Acho que era por isso que o garçom no balcão ficava olhando para a nossa cara, meio assustado.
E foi por isso (já me justificando), que peguei comida 5 vezes.
Fazia tempo que eu não saia de um restaurante ou similar tão cheia – praticamente rolando. Mas foi tão bom!
Não tem como vir à Roma e não experimentar! O aperitivo é oferecido em diversos estabelecimentos, com diferentes opções de comidas.
Foi a primeira vez que me senti como aqueles amigos que dão prejuízo ao restaurante que trabalha com rodízio. Um jantar e tanto!
E você, já tinha ouvido falar do Aperitivo? Conte pra gente!
Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.