IIIEEBB Terceiro Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros 2016 – Berlim

O IIIEEBB 2016 – Terceiro Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – foi realizado em Berlim. Bem, hoje não vou falar de Roma, mas a minha participação vai influenciar positivamente na qualidade do blog!
Nesse post falo sobre minha primeira vez em Berlim participando pela primeira vez de um encontro de blogueiros! Nem preciso dizer o quanto esse final de semana foi especial! Não somente por isso, mas por todos os outros motivos que vou contar a seguir.
Antes de mais nada gostaria de agradecer às pessoas que organizaram o IIIEEBB desse ano: Nicole e Pacelli do Agenda Berlim e a Claudia do Brasileiros Mundo Afora

Pacelli, Nicole e Claudia

Primeiro dia

Era dia 11 de novembro e eu cheguei em Berlim no final da tarde, peguei um ônibus e o sol estava se pondo… Quando desci tive essa bela surpresa:

Portão de Brandeburgo

Tive tempo de deixar minhas coisas no hotel e fui a pé para a cervejaria do The Circus Hostel Berlin onde foi organizada a confraternização entre os participantes do IIIEEBB.
Para mim foi incrível conhecer todas aquelas pessoas que aparecem na telinha do meu celular através do Snapchat e reconhecer alguns outros autores de blogs que já lia.
Tiveram até momentos de tietagem haha!
Foi super legal, o The Circus Hostel Berlin tem um ambiente super moderno e acolhedor, além da cerveja deliciosa que eles mesmo produzem!

Segundo dia

No 12 de novembro acordei cedo para ir assistir às palestras do IIIEEBB. O dia estava ensolarado e muito frio!
Olhem só a vista do meu caminho a pé para a Microsoft Berlim:

Minha vista indo para o IIIEEBB

Entrando na Microsoft Berlim, fomos recebidos pelo organizadores do IIIEEBB e cada um recebeu uma bolsa cheia de presentinhos:

(Foto: de Claudia Boemmels do Brasileiros Mundo Afora)

Profissionalizaçao do Blog – Daniel Duclos

Daniel Duclos

Daniel Duclos iniciou o dia de palestras falando sobre os passos a seguir para a profissionalização do blog desde o primeiro dia em que voce coloca ele no ar. Foi fantastico! Eu aprendi muito pois, apesar de ter o blog ha 2 anos, eu ainda não tive tempo nem disciplina para dedicar à ele. Vi logo que tenho muito chão pela frente, muita coisa para organizar e essa palestra me deixou muito animada e inspirada!

Visit Berlin

Julia e Christian do Visit Berlin

Depois o Visit Berlin, um dos patrocinadores do IIIEEBB, nos deu boas vindas e nos mostrou o quanto Berlim tem à oferecer aos turistas e o quanto o turismo tem aumentado nos últimos anos por la!

Pausa para um cafezinho

e no intervalo… (Foto: Felipe Mennicelli)

E que cafezinho! Tinham tortas, sucos, cha, café! Tudo oferecido pelo The digital Eatary.

SEO com Erick Weicker

Essa palestra apresentada pelo Erick Weicker foi a parte técnica e, com certeza, muito importante para quem quer ter destaque nos motores de busca! Mesmo sem ter tempo de aprofundar sobre o assunto, o aprendizado foi gigantesco! Tiramos varias duvidas mas se não tivesse tempo para acabar, renderiam mais horas e horas de bate papo!

Get Your Guide

Denisa do Get Your Guide

Get your guide também foi uma das patrocinadoras do evento. Denisa falou com pouco sobre programa de afiliados que me interessou bastante!

Pausa para o Almoço

Almoço oferecido por Get Your Guide e The Dirigal Eatery

O almoço foi oferecido pelo Get your Guide e pelo The Digital Eatery! Essa foi a hora que pude conversar com os outros participantes do encontro!

Produção de Conteúdo com Priscila Roque e Rafael Boro

Rafael e Priscila

O casal super simpatico, Priscila e Rafael falaram sobre a produção de conteúdo e sobre técnicas para se inspirar para escrever um novo post. Foi divertido e interessante!

Realização de projetos com parcerias por Rita Branco e Juliana Guimarães

Juliana e Rita

Desde que acompanhei a aventura da Juliana pelos Alpes Suíços no Verão e o Caminho de Santiago da Rita a partir do Porto, ambas pelo snapchat, fiquei curiosa… e olha so o tema dessa palestra! Me apaixonei pela viagem delas e aqui elas contaram como tudo isso pode se tornar realidade.

Rodada de discussão sobre redes sociais

Falando sobre diversas mídias sociais

Isa Discacciati, Camilian Siqueira, Letícia Diethelm, Suzana Paquete e Gisele Almeida foram as convidadas para a interessante  discussão sobre snapchat, twitter, Instagram, facebook e youtube! Rode Veiga-Pfeifer foi a moderadora.
Dia de palestra encerrado!!!! Foi MARAVILHOSO!!!!!

Jantar no Hotel Scandic Berlin Potsdamer Platz

Jantar no Scandic Hotel recepcionados por Pacelli, Nicole, Claudia e Kai (Fotos: Felipe Minnicelli)

Para fechar o dia, um delicioso jantar nos esperava no Scandic hotel.

Fomos recebidos pelo Kai, o representante do Scandic e após o jantar tiveram alguns sorteios.
Eu estava na mesa da sorte. Todas nós ganhamos algo, foi super divertido.

Terceiro dia

Vista do Panorama Punket (Foto: Felipe Minnicelli)

Dia de passeio!

Dia 12 fomos visitar o Panorama Punkt à convite deles! O dia estava ensolarado e muito frio de novo!!!! De lá dá para ver praticamente toda a cidade! Vale super à pena visita-lo! Uma curiosidade é que esse prédio possui o elevador mais rápido da Europa, subindo 100 metros em apenas 20 segundos.
Após a visita no Panorama Punkt foi hora do tour. Nós nos dividimos em 2 grupos: um em que o passeio que mostrava a Berlim do século XX e o outro passeio sobre o passado e o presente dos bairros Prenzlauer Berg e do antigo bairro judeu.
Eu fui no segundo grupo guiado pela Nicole. Um passeio guiado faz toda a diferença! Achei simplesmente o máximo!
Conviver com outros blogueiros e trocar experiencias foi muito legal! Agora é hora de colocar tudo o que aprendi em pratica!
Super obrigada de novo aos organizadores do evento e também aos patrocinadores: Scandic Berlin Potsdamer Platz , VisitBerlin , Microsoft Berlin , GetYourGuide
Seguem abaixo todos os blogs que participaram do evento:
Agenda Berlim , Almost Locals , Ana de Amsterdam! , Aqueles que viajam  , As viagens da Re , Backpackingalone , Barcelona emociona , Blog Brazuka , Brasileiros Mundo Afora , Catalogo de viagens , Claudias Welt , Conexão Berlim , Cultuga , De Café por Barcelona , Destino Munique , Direto de Paris , Ducs Amsterdam , Em Roma , Entre duas culturas , Eu Ando Pelo Mundo , Euro Dicas , Femmevolatil , Grossa, eu?! , Guia de Roma , Italia per Amore , Ká.entre.nós , Ligado em Viagem , Londres com crianças , Londres Pra Você , Manaria Araujo , Maria De Lux , Me Joguei no Mundo , Milão nas mãos , No mundo da Paula , o Porto encanta , Praga Boemia , Rumo a Lisboa , Rumo a Madrid , Sete Mil Km , Sol de Barcelona , SOSViagem , That Good Trip , Trend Tips , Trupe da Trip , Turista Fulltime , Um casal na Alemanha , Viagem Hamburgo , Viagem Jovem , Viajando por Aí , Viajar pela Europa , Viajoteca , Viva Toscana , Viva Viena , Vou para a Alemanha