Como me senti pequena em Roma… Sim, literalmente pequena. Apesar de os prédios e edifícios em Roma serem todos baixinhos, as construções antigas são imensas.
Pantheon e Fontana di Trevi
Minha primeira impressão foi no Pantheon, que dentre os principais pontos turísticos foi o primeiro que visitei.
O tamanho daquelas colunas, a altura da cúpula, nossa! É de tirar o fôlego.
E o mais engraçado é que ele fica no meio da cidade, como que escondido entre edifícios residenciais e comerciais.
Com a Fontana di Trevi é a mesma coisa. Em um momento você está andando, olhando lojas, restaurantes e cafés, e de repente surge uma construção enorme logo em frente.
Dá para perceber que algo importante se aproxima, por conta da grande quantidade de pessoas que circulam nos arredores (e o local é cheio de turistas o dia todo).
Coliseu
Com o Coliseu foi um pouco diferente. O bairro possui avenidas maiores, e você avista o Palatino e o Arco de Constantino já de longe. Sempre há grande circulação de pessoas nessa área.
Mas nada o prepara para a vista que o espera: o Coliseu, logo em frente, imponente, e você, um ser humano pequenino.
Acaba sendo até um pretexto para refletir acerca de nossos egos (no sentido comum da palavra), já que um adulto saudável é apenas uma brisa efêmera em relação à tamanha construção, que durará muitos e muitos anos além.
Quantas pessoas passaram por esse lugar? Quantas já se foram? Quantas ainda nem nasceram e virão até Roma visitá-lo?
Já teve essa sensação diante de algum monumento? Conte para nós!
Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com
Tantos registros, tantas histórias, tanta coisa maravilhosa que deixa meu coração apertado e cheio de vontade de voar também.
Com palavras, é possível ver de perto, mesmo sem estar.
Obrigada 🙂