O Clima que eu Conhecia
Nasci em São Paulo. O clima lá é uma bagunça. Pergunte a qualquer paulistano (ou a alguém que reside por lá há um tempo), e todos dirão a mesma coisa. Você sai de casa pela manhã bem agasalhado, depois, na hora do almoço, tira tudo e fica só de camiseta.
Então, no final da tarde, você se agasalha novamente, pois à noite esfria. E não pode esquecer o guarda-chuva, pois nunca se sabe (nunca se sabe mesmo!).
Saí de São Paulo no meio de março, estava um calorzão, e todos os dias a temperatura passava dos 30°C. Foi um choque chegar em Madrid e quase congelar ao sair do avião. Congelar é exagero, mas estava bem frio. De 32°C para 12°C é uma mudança bem grande.
Logo me adaptei à temperatura, e claro que sentia mais frio do que as pessoas daqui, mas já não era um incômodo como antes.
O Clima em Roma
O que me chamou a atenção é que um dia faz um solzão lindo, e no outro fica totalmente nublado. Ou senão, chove! Foi o que aconteceu em abril. Um dia fez calor, sol, dia primaveril e alegre. Outro amanheceu nublado, e choveu na hora do almoço, até que, mais ao final da tarde, o sol saiu. E outro estava meio frio, mas bem ensolarado. Vai entender, né?
Eu achava que o tempo em Sampa era bem doido, por conta da oscilação grande, mas aqui também há uma grande variação de temperaturas durante o dia. Hoje, por exemplo, a máxima é de 18°C, e a mínima de 5°C.
Ainda bem que estou sempre dormindo nessas horas mais frias. 🙂
Qual o seu clima preferido? Conte para nós!
Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados! Me escreva em info@emroma.com.