5 Coisas para Fazer Quando Chove em Roma

Você programou aquela viagem maravilhosa, passeando pelos parques visitando as escavações… Mas São Pedro não ajuda e chove bem naquele dia tão especial.

Não se desespere e tenha um plano B caso isso aconteça! Veja aqui 5 coisas para fazer quando chove em Roma.

1. Visitar museus e galerias

Museus Capitolinos

Roma tem vários museus e galerias que são fechadas e pode ser um bom programa para os dias de chuva. Além disso muitos deles são grátis. Recomendo os Museus Capitolinos (leia mais sobre este museu clicando aqui) e Museu do Vaticano (leia mais sobre este museus clicando aqui).

Leia mais sobre Museus Gratuitos clicando nos links abaixo:

25 Museus sempre grátis em Roma

Museus gratuitos no primeiro domingo do mês

2. Visitar igrejas

Basílica de São Pedro

Mesmo para quem não é religioso, aprender mais sobre a história e ver verdadeiras obras de arte é um programa ótimo para se fazer quando chove. Dizem que tem que fazer um pedido a cada igreja nova que você entra então já pode pedir para parar de chover e em Roma você poderá fazer centenas de pedidos literalmente.

Visitar igrejas como a Basílica de São Pedro (leia mais clicando aqui), Catedral de São João de Latrão (leia mais clicando aqui), Santo Inácio de Loyola (leia mais clicando aqui), ou ainda fazer um Tour pelas igrejas que tem obras do Caravaggio (leia mais clicando aqui) são programas para qualquer tipo de clima.

3. Visitar o Panteão

Fotos: Gustavo Fiorentino (Instagram: @gustavofiorentino)

No topo da cúpula do Panteão (leia mais sobre o Panteão clicando aqui) tem uma abertura de 9 metros de diâmetro. Dizem as histórias que o jeito que o Panteão foi arquitetado faz que não chova dentro por causa de um efeito da cúpula.

O melhor jeito de saber se isso é verdade ou não é vendo com os seus próprios olhos!

4. Compras

A Galleria Alberto Sordi e o Mercado Monti são lugares cobertos para fazer compras, resistir às tentações, ou passar para dar uma olhadinha.

Na Galleria Alberto Sordi vale a pena conferir a livraria la Feltrinelli que oferece uma gama enorme de opções tanto de editoras italianas como internacionais (além disso, tem um ótimo wifi).

O Mercado Monti é para quem gosta de coisas alternativas, com peças vintage e itens originais de artistas locais.

5. Degustar ou comer em mercados

Os mercados cobertos são uma boa opção também. Mesmo que você não estiver precisando levar frutas ou legumes para casa, é interessante ver produtos locais.

No Mercado do Circo Massimo (leia mais clicando aqui) você poderá experimentar queijos e vinhos e no Mercado Testaccio (leia mais clicando aqui) poderá ver um pouco de tudo além de poder comer bem, sem preços turísticos.

Dicas:

  • Tem muitos vendedores ambulantes vendendo guarda chuva (vão oferecer mesmo que você tenha uma roupa de astronauta e um guarda chuva capaz de abrigar uma família toda). Esses guarda chuvas são quase descartáveis, mas se você precisar muito, pechinche!
  • Muitos lugares tem lugar para deixar o guarda-chuva na porta e pegar na hora de sair. O problema não é não encontrar o guarda chuva quando vai sair, normalmente ninguém pega (nunca aconteceu de o meu sumir). O problema é parar de chover e você esquecer de pegar ele depois – experiência própria!
  • Tome cuidado ao andar pelo centro histórico. Além de o chão ser super irregular, as pedrinhas de Sanpietrini que cobrem as ruas ficam muito escorregadias quando estão molhadas.

Outros posts que podem te interessar:

Gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão para acrescentar? Compartilhe o seu comentário!

Lembre-se que nós organizamos transfers do/para o aeroporto, hospedagem e roteiros personalizados!

Deixe um comentário